Musik

Craig – Do you like music?

Noelle – Do you like breathing?

(It’s kind of a funny story)

Gosto de música desde que me conheço como gente. Por influência do meu primo, com 4 ou 5 anitos era ver a garota delirar com a Blitzkrieg Bop! dos Ramones e a contemplar o bebé na piscina na capa do Nevermind dos Nirvana. As a matter of fact, esta que vos escreve chorou baba e ranho no dia da morte de Kurt Cobain e desde esse dia tornei-me aficcionada por rapazes loiros de olhos azuis. Felizmente passei pela fase Spice Girls e Britney Spears tão rápido quanto pela fase de gostar de Barbies (foi mesmo muito curta). Enquanto adolescente revoltada e radical  passei pelo nu-metal, punk-rock, e de novo voltei ao grunge.

Eventualmente uma pessoa cresce e aprende a não julgar por rótulos. Em 2010  a voz distorcida do Robbert Smith dos The Cure conseguiu convencer-me, em 2011 decidi ouvir a guitarra de Ben Harper antes de saber o nome da música, e desde então marca presença muitas vezes por estes lados. Hoje,  embora continue a ter uma queda por estilos mais pesados, ouço de tudo um pouco e consigo discernir em plena justiça o bom e o mau de cada género. Numa hora estou a ouvir a Moonlight Sonata de Beethoven, noutra You shook me all night long de AC/DC e ainda acabei de ouvir todo o novo álbum dos The Naked and Famous. Se o meu iPod pudesse ter uma doença humana seria esquizofrénico com certeza.

Ultimamente tenho andado virada para os brasileiros, andam aí umas coisas bem engraçadas cantadas em Português. Deixo-vos estes dois belos exemplares:

A Banda Mais Bonita da Cidade. Com tanta genuidade, competência musical e simplicidade saí do concerto deles com uma lágrima no canto do olho.

Mallu Magalhães. Tem vibe a atitude a garota!

Musik

2 pensamentos sobre “Musik

Deixe uma Resposta

