GIRLS – primeiro estranha-se, depois entranha-se

A 30 e picos conseguiu escrever tudo o que eu queria ter tido paciência para dizer sobre a série GIRLS.  Se ainda não conhecem vejam! Pode chocar (embora não haja razões para isso)  ao início, mas é do melhor que para aí anda.

Para os mais preguiçosos, deixo as ideias principais:

A grande coisa (novidade) com GIRLS, ao contrário do que se passava em O Sexo e a Cidade é que estas miúdas não estão tão interessadas em perceber o que é que os homens desejam mas sim em saber o que é que elas próprias querem (tanto a nível sexual como da própria vida, num sentido mais lato).
E se por vezes ainda se sentem presas a estereótipos desta nossa cultura (nossa, também, no sentido lato), isso acontece muito pouco, comparado com aquilo a que estamos habituados e é passado como “normal”, e é geralmente acompanhado de reflexão.

(…)

Mais: A série contraria o estereótipo da beleza instituída e massivamente promovida pela televisão (e todos os massmedia). Hannah é uma miúda cujo aspecto não condiz com o que normalmente vemos nas séries (americanas e não só) sobre – ou com – raparigas (girls).

(…)

Ainda outro aspecto a salientar: estando longe do retrato hiper-glamourizado de raparigas (veja-se Gossip Girl, por exemplo), a série incide sobre a precariedade de uma geração (ou duas, que pelo menos em Portugal isto estende-se também à minha), a impermanência num local de trabalho (se é que se consegue trabalho), a dificuldade acrescentada se se tratar de uma área criativa, e a realização pessoal ao nível das experiências laborais.

Artigo completo aqui: http://30epicos40etal.wordpress.com/2012/09/27/girls-breve-apontamento-que-isto-dava-pano-para-mangas/

Anúncios
GIRLS – primeiro estranha-se, depois entranha-se

5 pensamentos sobre “GIRLS – primeiro estranha-se, depois entranha-se

  1. Estrela diz:

    O primeiro episódio passou-me um bocado ao lado, mas dei uma chance à série e gosto muito!! =)
    P.S. – Hoje decidi comentar todos os teus posts! lol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s