é Natal e assim

Não me lembro bem dos tempos em que esta era uma época realmente feliz. Na realidade, e por motivos diferentes, acabou sempre por se traduzir nos dias mais tristes do ano. Ainda assim, e como em tudo o que de mal acontece na vida, acaba por trazer um ou outro momento melhorzinho. Reencontros, demonstrações de afecto, lareira… há uma espécie de místico renascimento. Sempre fui pessoa de dar muito poucos presentes,  tento gastar o mínimo, mas o pouco que ofereço é com muito gosto e carinho.

E não, não sou anti-Natal. Mas também não ando aí aos gritinhos e saltinhos com a aproximação do dia.  É verdade que dispenso qualquer tipo de ajuntamento/histeria/consumismo em massa, mas a minha educação católica não me deixa passar esta quadra completamente despercebida.

Então vá,  Boas Festas para quem aqui passa!

é Natal e assim

4 pensamentos sobre “é Natal e assim

  1. Um óptimo Natal para ti Rita!!!

    Sabes, também acho que o Natal sempre passou rápido demais para mim…nunca tirei grande proveito. Para mim Natal era estar a meio das noites anteriores ao dia de Natal a ver TV ou no PC com apenas as luzes da árvore acessas…era isso que gostava mais! O dia 24/25…eram formalidades.

    Agora que vim experimentar um Natal fora de casa…não sei. As pessoas vivem o Natal, mas não vejo grandes afluências nas lojas…não vejo propaganda de consumismo…não vejo tudo aquilo que via por aí (e vou continuar a ver…).

    Vejo crianças com os avós, familias inteiras a passear, muita tradição e por íncrivel que pareça, o que mais se vende por aqui é vinho quente e chocolates quentes para aquecer o dia!!

    Portanto, o meu conselho é claramente vires um dia até ao Norte da Europa na altura de Natal. Sem querer entrar em grandes mariquices, uma pessoa até se sente bem ahah

    Beijinho* 🙂

Deixe uma Resposta

