en Asturias

E quando uma pessoa acha que vai passar o fim de semana num turismo rural perdido no Alentejo, o nosso namorado mete-nos num avião com destino às Astúrias.

Oviedo, mais propriamente, que  me passou pelos olhos no Vicky Cristina Barcelona sem grande entusiasmo, e afinal é uma cidade bem catita.

oviedo_collage

Uma vez que o tempo não convidava a passeios muito demorados, tentámos aproveitar o que melhor havia para fazer indoors. Depois de umas horas a saltar de tasco em tasco a provar tapas e vinho  enquanto a maioria do pueblo asturiano gozava a sua siesta, lá conseguimos visitar o Museu de Belas Artes das Astúrias. Nada de transcendente, mas é gratuito e ainda podemos vislumbrar uns afamados Picasso, Dalí, Miró, entre outros.

museu

À noite, a chuva déu tréguas e conseguimos visitar a famosa Calle Gascona a.k.a. El Bulevar de la Sidra, cheia de restaurantes típicos onde tivemos a (infeliz) oportunidade de provar a dita cuja Sidra. Apesar do sabor carrascão, não podemos ficar indiferentes à peculiar arte de servir a bebida. Não tirei fotos, mas neste vídeo podem ter uma ideia.  A técnica e a pequena quantidade servida  (que deve ser consumida de imediato) vim a saberdepois  (pelo google, que os gajos não dão muita conversa aos tugas) estar relacionada com a oxidação.

Foi pena a chuva (pelo menos fugimos ao caos que assolou Portugal), mas havemos de voltar com melhor tempo!

Anúncios
en Asturias

5 pensamentos sobre “en Asturias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s