freezing london

Fez frio em Londres. E não foi pouco, e não foi muito… bastante! Não houve chuva, apenas uma espécie de neve falsa, mas nem assim conseguimos vislumbrar uma pontinha de azul no céu.

Ainda assim, pusemos o pé na estrada e conseguimos palmilhar os “hot spots” turísticos quase todos a pé. Começámos a jornada com uma “free” walking tour muito interessante (não é bem free, no final somos convidados a dar qualquer coisinha ao guia. Mas a Rebecca mereceu!), The Story of London, que de uma maneira divertida e nada aborrecida nos deu a conhecer o mais importante ali para os lados do palácio de Buckingham e zona de Westminster, bem como histórias e mitos que não aparecem nos guias turísticos habituais. Nunca tinha experimentado estas free tours, mas será uma experiência a repetir em paragens futuras.

Londres é uma cidade imensa, com uma oferta cultural impressionante, e pessoas (demasiado) ordeiras. Ainda que se note a poluição no ar e a expectável azáfama de uma capital, não há lixo no chão e os carros não buzinam. Mas faltou  música para me conquistar. Sendo o berço de muitos dos meus ídolos talvez fosse com expectativas demasiado elevadas, ou então não passei nos sítios certos.

Valeram as cores de Camden Town e Portobello Road para me animar… E a melhor companhia do mundo, claro 😉

collage_ldn

Anúncios
freezing london

2 pensamentos sobre “freezing london

  1. Le R. diz:

    Também notei ao fim de cada dia o quanto a minha pele estava suja. Mesmo andando em zonas de pouco ou nenhum trânsito (jardins, zonas residenciais, junto ao rio, etc.), o tal smog cola-se a nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s